I Torneio S. Sebastião Cup foi um êxito

A primeira edição do torneio de futebol São Sebastião Cup, organizado pela Junta de Freguesia de S. Sebastião (JFSS), com apoio da Câmara Municipal e em parceria com o Grupo Desportivo "Os Amarelos", o N. R. D. Ídolos da Praça e o Sport Clube do Sado, decorreu no 1º de maio e contou com a participação de oito equipas, num total de 96 atletas.

Dividida por dois escalões: Infantis sub-12 e Veteranos, a competição realizou-se nos campos municipais da Bela Vista e do Forte da Bela Vista, onde jogaram as equipas infantis e veteranas, respetivamente, sendo que as finais, em ambos os escalões, tiveram lugar no Campo Municipal de Bela Vista, onde a arbitragem esteve a cargo de elementos do Núcleo de Árbitros de Setúbal.

O U.F. Comércio e Indústria arrecadou o lugar cimeiro do pódio com a sua equipa sub-12, tendo ganho igualmente o prémio para Melhor Guarda-Redes no escalão infantil, entregue ao “guardião” Wilson Mendes.

A segunda posição foi conquistada pela equipa do S. Domingos F.C. que com o jogador Afonso Matos levou para casa o prémio de Melhor Marcador. O N. R. D. Ídolos da Praça ficou em terceiro lugar e em quarto ficou a equipa do G.D. “Os Amarelos” à qual foi entregue o prémio Fair Play.

No escalão de Veteranos, o N. R. D. Ídolos da Praça saiu vencedor e o seu jogador Marco Grilo foi distinguido com o galardão de Melhor Guarda-Redes.

“Os Amarelos” ficou na terceira posição, seguida pelo Sport Clube do Sado que conquistou ainda a distinção de Melhor Marcador para Jorge Coelho. O Núcleo Bicross de Setúbal ficou em quarto lugar e ganhou o prémio Fair Play.

O torneio, que primou pelo espírito desportivo e pelo convívio, teve início pelas 9.30 horas e terminou cerca das 20 horas, sendo que a meio do dia houve um almoço-convívio, oferecido pela JFSS a todos os jogadores, treinadores, árbitros e respetivos familiares que assistiram às partidas. De destacar a presença do vereador da Câmara Municipal, Pedro Pina, do presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, Nuno Costa e de alguns membros do executivo da JFSS.

“Foi um bom momento de desporto e convívio entre gerações, onde atletas mais novos e mais velhos assistiram às partidas uns dos outros”, sublinhou o presidente da Junta de Freguesia, acrescentando que o evento “foi um bom pontapé de partida para aquilo que nós ambicionamos que venha a ser um grande torneio de futebol da cidade”.

O objetivo é que o torneio cresça já no próximo ano, com mais equipas da freguesia a participar, e com mais uma ou duas equipas do concelho, algo apenas possível com a disponibilização de mais campos de jogos e o alargamento da duração do torneio de um para dois dias.