Passeio Rota da Feijoada superou expectativas

Passeio Rota da Feijoada superou expectativas Cerca de 60 ciclistas participaram, no passado domingo, dia 25 de fevereiro, no 1º Passeio Rota da Feijoada, promovido pela secção de BTT e Cicloturismo do Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça e que, de acordo com os organizadores, superou as expectativas.

A atividade teve início pelas 9 horas, junto à sede da coletividade, sita na av. Bento de Jesus Caraça, de onde partiram os 63 participantes que percorreram um circuito de 32 quilómetros, composto maioritariamente por caminhos em terra batida, mas também por estradas alcatroadas. O percurso, que incluiu artérias e trilhos dentro da cidade de Setúbal e também no concelho de Palmela, passou por: av. Bento de Jesus Caraça, Peixe Frito, Tanoeira, Alto da Guerra, Poço Mouro, Vale de Mulatas, Estação Ferroviária de Palmela e Padeiras, de onde os ciclistas retornaram à sede da coletividade.

“O balanço é muito positivo e superou as expectativas, tanto da direção como dos participantes”, afirmou Carlos Filipe, secretário da direção do Ídolos da Praça e responsável pela organização do evento. A opinião é partilhada pelo presidente da direção, José Vigário, que se manifestou satisfeito com o alcance da iniciativa e, mais concretamente, da secção de BTT e Cicloturismo que “tem vindo a crescer imenso na nossa coletividade”, expressou.

À chegada, e após algumas quedas e pneus furados, o esforço foi recompensado com uma feijoada, servida na sede do clube. Este almoço convívio, que contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, foi ainda alegrado com um espetáculo musical.

No rescaldo da atividade, direção e organizadores agradeceram a participação de todos, “especialmente ao senhor presidente da Junta de Freguesia S. Sebastião, Nuno Costa, pela sua presença no nosso almoço de convívio e pela sua essencial colaboração neste evento”, indicaram mais tarde nas redes sociais.

“Esperemos que este (passeio) seja o primeiro de muitos”, desejou Carlos Filipe, revelando que pretende dar continuidade à atividade nos próximos anos e organizar ainda outro passeio anual na época do verão.