Comunidade educativa da EB Pinheirinhos agradece apoio

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1 Nº 4 Pinheirinhos, os docentes e os alunos de duas turmas de 3º ano, endereçaram um agradecimento muito especial à Junta de Freguesia de S. Sebastião (JFSS), pelo apoio que a autarquia presta naquela escola do ensino básico.

Numa carta endereçada à Junta de Freguesia, os 24 alunos da turma P3A e a sua respetiva professora, agradecem “à nossa Junta de Freguesia, ao nosso presidente da Junta de Freguesia e a todos os seus trabalhadores que se esforçaram muito por arranjar a nossa escola sempre que é preciso, muito obrigado.”.

Este gesto carinhoso de apreço pelo apoio da autarquia foi replicado pelos alunos e professora da turma P3B que também agradeceram à JFSS “pela ajuda no arraial”, através do envio de um desenho e colagem, onde se pode ler: “A Escola dos Pinheirinhos conta sempre contigo e, em cada aluno, tens um amigo!”.

Ambas as mensagens foram encaminhadas pela Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB Pinheirinhos que também congratula o executivo e os trabalhadores da Junta de Freguesia “por toda a ajuda que nos têm dado”.

Além de proceder à manutenção e requalificação das escolas de 1º ciclo, com intervenções diárias, ao abrigo dos acordos interadministrativos e de execução, celebrados com a Câmara Municipal, a JFSS tem também colaborado com a comunidade educativa noutras atividades letivas e extracurriculares relevantes.

Exemplo disso foi a contribuição da autarquia para a festa de final de ano “Pinheirinhos em Festa”, com a oferta de bens alimentares. Em 2017, com as receitas provenientes deste arraial, foi possível angariar a verba que faltava para que a própria Associação de Pais pudesse adquirir um dos quatro quadros interativos que ofereceram àquela escola. “Foram aliados incansáveis. Convosco fizemos mais e melhor!”, expressaram os representantes da Associação de Pais, que reconhecem o apoio prestado pela JFSS.

Com o objetivo de contribuir para a melhoria das condições de aprendizagem dos alunos da EB Pinheirinhos a Associação de Pais anuncia que durante o período de férias vai “unir os dois toldos já existentes, ampliando assim a área coberta, para que as crianças tenham mais espaço em tempo de chuva e beneficiando assim a passagem de um bloco para o outro”.

Por seu lado, a Junta de Freguesia vai também aproveitar a interrupção letiva para proceder a duas intervenções nesta escola, nomeadamente, a pintura exterior de todo o edifício e ainda a reparação e substituição dos estores em algumas salas.

A JFSS considera de extrema importância a manutenção do parque escolar, proporcionando as melhores condições para um ensino público de qualidade. Com vista ao cumprimento dessa tarefa contínua, delegada pelo município, a Junta de Freguesia tem uma equipa de trabalhadores afetos às escolas que realiza, diariamente, inúmeras intervenções no sentido de promover umas instalações mais confortáveis e seguras, para acolher a comunidade educativa.