São Sebastião continua a apostar na melhoria da mobilidade

No âmbito do compromisso assumido no início do presente mandato, a Junta de Freguesia de São Sebastião (JFSS) continua a realizar, diariamente, dezenas de obras de beneficiação de acesso e mobilidade na via pública.

As intervenções são muito variadas e consistem, sobretudo, em requalificação de calçadas; remoção de raízes de árvores; colocação de pilaretes, rampas e corrimões; reparação de muros e muretes; entre outras.

Recentemente, no Monte Belo Sul, na Rua Tratado de Tordesilhas, procedeu-se à reparação do muro e colocação de baias de proteção junto do mesmo, além da colocação de uma grelha para escoamento de águas pluviais. No mesmo local foi ainda reparada a calçada e colocados pilaretes para impedir o acesso a veículos motorizados.

Também a Praceta da Lanchoa, situada no início da Rua Eça de Queiroz (Quinta da Lanchoa), recebeu pilaretes para impedir a circulação de viaturas motorizadas numa calçada requalificada pela Junta de Freguesia. O terreno foi alvo de limpeza, inclusive com a remoção de um tronco de árvore. Colocou-se ainda uma papeleira junto à igreja evangélica, neste local.

A mobilidade no Bairro 2 de abril foi igualmente beneficiada com a colocação de corrimões em escada exteriores, junto a edifícios habitacionais na Alameda do Pinheiro, no Largo Afonso Ventura e na Rua Mário Sacramento, onde também foi colocada uma baia de proteção.

Após solicitação dos moradores, a JFSS executou o alargamento das caldeiras das árvores na Rua Cristóvão Colombo, no Bairro Vale de Cobro e construiu reentrâncias para a colocação de contentores RSU na Rua Ramalho Ortigão, no Bairro General Humberto Delgado, e na Av. Belo Horizonte.

Estas intervenções materializam o empenho da Junta de Freguesia na requalificação do espaço público e na melhoria das acessibilidades e da mobilidade no seu território.