Colocação de pavê na rua Mário Sacramento

No âmbito de um conjunto de obras de requalificação executadas nas áreas urbanas junto ao Mercado 2 de abril, a Junta de Freguesia de S. Sebastião procedeu, recentemente, à colocação de piso pavê na rua Mário Sacramento.

O novo piso foi colocado pela Junta de Freguesia na zona envolvente a três moloks (contentores subterrâneos), instalados pelos serviços camarários junto ao parque de estacionamento automóvel daquela artéria, alcatroado em abril último, pela Câmara Municipal. Estes três troços, agora requalificados, encontravam-se ainda em terra batida e dificultavam a circulação pedonal naquela área habitacional e comercial.

Além disso, a recente substituição dos contentores convencionais de superfície por moloks, trouxe benefícios ao nível das condições de higiene, assim como da deposição e recolha de resíduos sólidos urbanos que ficam assim facilitadas.

Estas recentes intervenções demonstram, mais uma vez a união de esforços entre a CMS e a JFSS na execução de obras de melhoria da qualidade do espaço público. Uma aposta das autarquias que permitiu uma melhoria significativa da imagem urbana e da mobilidade na rua Mário Sacramento.

A criação de um espaço verde, o asfaltamento da estrada, a pintura de muros e de caldeiras de árvores na rua Padre José Maria Nunes da Silva, foram outras das obras que as autarquias realizaram, em conjunto, naquele bairro, no primeiro trimestre deste ano. No mesmo período, o largo Valentim Adolfo João foi também beneficiado com limpeza de ervas, pintura de muros, colocação de pavê, reparação de calçadas e de mobiliário urbano.