A Junta de Freguesia de S. Sebastião preparou um programa de atividades sénior, em parceria com o movimento associativo, para comemorar o Mês da Pessoa Idosa, assinalado durante outubro, onde estão incluídos passeios, caminhadas, sessões de cinema, workshops de dança, entre outras iniciativas que começam amanhã e prolongam-se até ao final do mês.

“Vamos retomar agora as atividades para a população sénior porque consideramos que estão reunidas as condições de segurança necessárias, devido à vacinação da população e ao alcance da imunidade de grupo”, explicou o presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião durante a sessão de boas vindas aos seniores da freguesia, que decorreu esta manhã, no Auditório Bocage.

Perante cerca de sete dezenas de seniores, Nuno Costa demonstrou a sua enorme satisfação “por estarmos novamente juntos e por podermos reiniciar as atividades, retomando o convívio e a proximidade que nos foram subtraídos pela pandemia”, disse, indicando que algumas das atividades regulares do Espaço MaiorIdade, projeto de fomento do envelhecimento ativo, promovido pela Junta de Freguesia, iriam também voltar este mês.

O programa de iniciativas do Mês do Idoso arranca amanhã, dia 7 de outubro, com um Dia Aberto no Auditório Bocage, para o qual não é necessária inscrição prévia, a iniciar pelas 10h00, com uma aula de Zumba, seguida por uma sessão de Yoga do Riso, workshop de dança e aula de percussão corporal, com fim previsto às 17h00.

Um passeio a Fátima, que inclui deslocação no autocarro da Junta de Freguesia, caminhada opcional, visita ao Santuário e almoço com animação, terá lugar no dia 20. No dia 22, um espetáculo com Luís Godinho anima os seniores. Para 25 de outubro está agendada uma sessão de cinema para ver o mais recente filme do agente 007, “Sem tempo para morrer”. A 30, o Auditório Bocage recebe uma tarde de cinema que encerra o programa do Mês do Idoso.

“Espero que as iniciativas que preparámos sejam do vosso agrado e que usufruam da melhor forma”, concluiu o autarca, antes de dar a palavra a Jorge Parrulas, técnico do Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros que alertou os participantes para os cuidados e medidas de prevenção contra a Covid-19, que devem ser mantidos, porque “a pandemia ainda não terminou”. Uso de máscara em espaços fechados, manutenção do distanciamento entre pessoas e a higienização das mãos foram os conselhos transmitidos pelo especialista que desejou “que se divirtam e que estejam juntos, mas sempre com o máximo de cuidado possível”.

Os interessados em participar nas atividades do Mês do Idoso devem inscrever-se de forma presencial, na sede da Junta de Freguesia de S. Sebastião, entre os dias 7 e 15 de outubro. Programa completo disponível AQUI.