Bela Vista assinala Dia da Mulher com convívio

Os moradores dos bairros abrangidos pelo programa municipal "Nosso Bairro, Nossa Cidade" organizaram um almoço convívio para assinalar o Dia Internacional da Mulher, que teve lugar na Bela Vista, no dia 9 de março.

O almoço de confraternização, composto por diversos petiscos e pratos típicos dos países de origem dos moradores, confecionados pelos próprios, foi degustado por largas dezenas de residentes, assim como por técnicos municipais, coordenadores do programa e por um membro do executivo da Junta de Freguesia de S. Sebastião.

Após o repasto, que incluiu ainda peixe e carne grelhados, salgadinhos e deliciosas sobremesas, preparados também pelos participantes, a festa continuou com música e dança. Este momento informal de convívio, além de comemorar o Dia da Mulher, visou o fortalecimento das relações de vizinhança, com partilha de experiências multiculturais, proporcionada pela diversidade de etnias presentes neste território.

A iniciativa foi mais um dos exemplos do espírito de participação ativa dinamizada no âmbito do "Nosso Bairro, Nossa Cidade", que conta com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de S. Sebastião.

A animação terminou pouco antes das 15 horas, altura em que os participantes rumaram ao Museu do Trabalho Michel Giacometti para assistir à apresentação pública do livro "As Mulheres da Fonte Nova", da escritora Alice Brito.