São Martinho festejado no Jardim de Monte Belo

Durante quatro dias, o Jardim de Monte Belo foi um polo de atração para centenas de pessoas que escolheram o Magusto de S. Sebastião, evento promovido pela Junta de Freguesia de S. Sebastião, para celebrar o São Martinho.

Entre os dias 11 e 14 de novembro, a animação foi uma constante no Jardim de Monte Belo, espaço de lazer que mais uma vez acolheu o Magusto de S. Sebastião e que recebeu centenas de visitantes.

Castanha assada, sardinha escorchada no pão, sandes recheadas com carne, enchidos e queijo, choco frito e camarão foram alguns dos petiscos mais apreciados, sem esquecer a Água Pé, bebida típica da época, entre outros licores e bebidas disponíveis nas várias tasquinhas distribuídas pela área do jardim. Não faltaram igualmente guloseimas como pipocas, algodão doce, crepes, farturas e doçaria variada para agradar aos mais gulosos.

Além do aconchego gastronómico, o Magusto de S. Sebastião proporcionou um programa diário de atuações musicais ao vivo, com os artistas André Patrão, Alex Mister Gay, Duo Hélder & Reinaldo, David Rosa e Jorge Nice a animar a população.

Os divertimentos para crianças foram outro dos principais atrativos do certame que este ano contou com um carrocel, pista americana, insuflável e air bungee que fizeram as delícias dos miúdos.

No recinto estiveram também presentes algumas bancas de artesanato e bijuteria que ajudaram a compor o êxito deste evento familiar que pretende fomentar a vida comunitária e a utilização dos espaços de lazer da freguesia, contribuindo para a regeneração urbana.