Concentração por melhores condições no Centro Hospitalar de Setúbal

A Junta de Freguesia de São Sebastião associa-se à concentração agendada para amanhã, pelas 17h30, junto ao Hospital de São Bernardo, para alertar o governo para a urgência de resolver problemas estruturais daquele equipamento hospitalar que se encontra à beira da rutura total.

Após a demissão em bloco de 87 médicos do Centro Hospitalar de Setúbal, com cargos de direção e coordenação de departamento, serviços e unidades clínicas do Hospital de S. Bernardo, e face aos alertas de que os serviços de urgência da obstetrícia e oncologia podem encerrar, o Grupo de Utentes em Defesa do Hospital está a organizar uma concentração “Pela defesa e valorização do Hospital São Bernardo”.

Conscientes de que é urgente avançar com medidas que resolvam problemas estruturais do Centro Hospitalar de Setúbal e travar a rutura iminente de vários serviços essenciais à população, o executivo da Junta de Freguesia de S. Sebastião associa-se a esta ação de luta, na qual todos os cidadãos devem participar, por um hospital com mais e melhores condições.